Vereador Sargento Simões cobra explicações sobre a redução do ISS que favoreceu a empresa de ônibus Suzantur

Por Portal Opinião Pública 06/01/2022 - 11:47 hs

A Lei Complementar nº 41/2.021 alterou a alíquota do ISS para serviços de transporte coletivo municipal, o que beneficiou diretamente a empresa Suzantur com desconto de 50% no imposto.

A Prefeitura de Mauá não informou qual foi o estudo que baseou a lei que determinou desconto de 50% no ISS (Imposto Sobre Serviços) à empresa que opera o sistema de transporte coletivo na cidade. Apesar de ter enviado as informações requeridas pelo vereador Sargento Simões, a administração emitiu as respostas sem se aprofundar nas explicações.

Questionada se realizou processo administrativo para levantar o impacto que a redução da alíquota causaria na arrecadação mensal, a resposta nada esclareceu.

Por outro lado, dia 29/12, no “apagar das luzes” de 2021, foi publicado o Decreto nº 8.975/2.021 aumentando o valor das passagens.

“Causa estranheza a maneira com que tratam os grandes empresários que tem contratos com a Prefeitura. É uma administração fraca, que parece não se importar com os munícipes”, finalizou o vereador Sargento Simões.